novidades/notĂ­cias :: Churrasqueira

a churrasqueira

Os benefĂ­cios da cerveja

Vamos tratar de eliminar alguns mitos e mostrar que aquela bela cervejinha que bebemos moderadamente é bastante benéfica à saúde. Para começar: a cerveja incha a barriga? Não, um estudo espanhol diz que beber 1/2 cervejas por dia evita o ganho de peso, previne diabetes, problemas cardiovasculares e hipertensão arterial. Este estudo foi feito com 1.249 homens e mulheres.

Na verdade o que engorda, são os petiscos que acompanham a cerveja, fritos, salgados, etc. O endocrinologista Carlos Vilaça afirma que esta bebida de cevada é tem baixo índice glicêmico, tem muitos antioxidantes, ácido fólico, ferro, minerais, vitaminas, ajuda a controlar o colesterol e previne a pedra nos rins.

A University of Extremadura, na Espanha diz que a cerveja tem um efeito sedativo e ajuda na insônia e distúrbios do sono ao diminuir a ação do sistema nervoso.Um estudo holandês afirma que quem bebe a sua cerveja diaria, apresenta taxas de vitamina B6 mais altas do que quem bebe vinho. A vitamina B6 é muito importante para evitar doenças cardiovasculares.

A revista científica Annals of Nutrition and Metabolism, afirma que 1/2 cervejas por dia, ajudam a prevenir infecções, ajuda a tornar os ossos fortes e fortalece os anticorpos que protegem o sistema imunitário.Para finalizar, cientistas da Universidade de Loyola, nos Estados Unidos, afirmam que a cerveja reduz 23% o risco de sofrer no futuro de Alzheimer e doenças semelhantes.

Por isto tudo, bebam a cerveja moderadamente e deixem os mitos de lado. Venha para a Churrasqueira, saboreie a nossa deliciosa Antuérpia estupidamente gelada e, de quebra, tenha uma vida mais saudável.

Compartilhe esta informação, super útil, com os teus amigos e venha. Estamos esperando por vocês!

 

 

cardapio